(+351) 285 950 610  [email protected] | ABERTO: 9 a 17h (24h ONLINE)     

POLÍTICA DE ENVIOS E DEVOLUÇÕES | Casa Do Porco Preto

POLÍTICA DE ENVIOS E DEVOLUÇÕES

Em caso de que algum dos produtos não se encontre em stock ou o prazo de entrega seja superior ao indicado nas condições, o cliente terá a opção de que a Barrancarnes substitua o produto por um da mesma qualidade ou superior, ou de cancelar a sua encomenda.

O cliente deve comprovar no momento da entrega o estado dos produtos comunicando nesse momento à Barrancarnes, através de telefone ou email, qualquer anomalia que detete. O cliente é responsável pela boa conservação, deterioro e eventuais defeitos do produto a partir do momento em que os recebe.

Em caso de o cliente não querer a encomenda, deve devolver os produtos na sua embalagem original e em perfeito estado, devendo esta ser rejeitada no ato da entrega.

Somente no caso em que se supõe que o vai solicitar a devolução, pelo produto se encontrar danificado, deteriorados ou não apto para consumo, se permite que os mesmos sejam retirados da sua embalagem original e se lhes tenha dado um mínimo de uso adequado no sentido de provar ou detetar dita anomalia do estado de consumo. Este mínimo uso não deverá ir além de 20% da peça a devolver, ou seja, o produto devolvido deverá ter o mínimo de 80% do seu peso original.

Toda devolução deverá ser comunicada no prazo máximo de 24 horas se não desejar o produto, e de 72 horas no caso de o produto não se encontrar conforme para o consumo.

Tirar fotografias e enviá-las é obrigatório para o consumidor, quando se lhe requere, para se realizar uma verificação prévia do mau estado, defeito ou qualquer outra anomalia que o consumidor indique do(s) produto(s) que deseja devolver. Dita medida permite agilizar o processo de devolução e minimizar a possibilidade de a devolução ser declarada não aceite.

Uma vez recebida a devolução e depois de se ter verificado que a mesma reúne todos os requisitos estipulados, é comunicado ao consumidor a aceitação ou negação da mesma. No caso em que a mesma seja aceite, será reembolsado ao consumidor o valor integral do pedido (custo do produto mais portes).

No caso de devoluções de uma parte do pedido, ao consumidor será devolvido a parte que corresponda à dos produtos que devolve, não a parte dos produtos que o consumidor mantenha em seu poder. Do mesmo modo os custos de envio que o cliente pagou ser-lhe-ão devolvidos proporcionalmente segundo o valor das devoluções com relação ao valor total do pedido.

Toda a devolução económica será realizada dentro dos prazos máximos estabelecidos legalmente.

No caso em que os produtos, cuja causa de devolução seja um erro de envio, defeito, dano ou deterioração dos mesmos, estabelece-se que:

Ter-se-á à consideração produtos que foram enviados erroneamente quando o pedido enviado é composto por produtos que não se ajustam fielmente ao comercializado na plataforma e solicitado pelo consumidor. Ter-se-á à consideração produtos defeituosos que não se ajustem fielmente ao comercializado na plataforma e por sua vez solicitado pelo cliente.

Considerar-se-á que um produto não reúne as condições mínimas aceitáveis para o consumo humano quando o seu estado não cumpra a legislação vigente aplicável às condições de salubridade e bom estado exigíveis para serem considerados aptos para a sua comercialização (em relação aos produtos idênticos ou análogos da categoria dos produtos (s) enviados no pedido).

¿Tens dúvidas sobre encomendas, devoluções ou como cancelar a encomenda?

Desenhado por DATA RECOVER

Top
Translate »
X