(+351) 285 950 610  [email protected] | ABERTO: 9 a 17h (24h ONLINE)     

PRESUNTURISMO | Casa Do Porco Preto

PRESUNTURISMO

O QUE É O PRESUNTURISMO

Realiza agora uma visita guiada às nossas fábricas em BARRANCOS

Conhece em primeira mão através dos nossos profissionais, o processo de elaboração e cura dos nossos produtos

¡E termina com uma magnifica degustaçao de produtos!

VISITAS INDIVIDUAIS OU EM GRUPOS PARA TODOS OS PÚBLICOS

* Atualmente GRUPOS REDUZIDOS (devido à situação COVID)

CORTE DO PRESUNTO

O corte do presunto é uma Arte

A perfeição do corte de um profissional é difícil de alcançar, mas cortar com rapidez, proveito e elegância está ao alcance de qualquer pessoa.

A Casa do Porco Preto desenvolveu este vídeo que demonstra passo a passo como cortar um presunto garantindo todo o sabor e o máximo aproveitamento.

A TRADIÇÃO DO PORCO PRETO

presunturismo1

UMA VISITA CHEIA DE DESCOBERTAS

A Casa do Porco Preto oferece-lhe a possibilidade de realizar uma visita cheia de sabor onde poderá conhecer todos os segredos que fazem da nossa produção tradicional de presuntos, paletas, lombos e enchidos de porco preto um tesouro reconhecido por toda a gastronomia mundial.

Num ambiente naturalmente inigualável, poderá conhecer desde as características únicas do Porco Preto até ao sabor único dos nossos produtos especiais.

presunturismo2_pa_web

O SEGREDO DO PORCO PRETO DE RAÇA ALENTEJANA

O Porco Preto de Raça Alentejana é descendente do sus mediterraneus javali do sul, derivando do tronco ibérico ou românico.

Devido à sua genética e inexistência de cruzamentos com outras raças, regista maior capacidade de infiltração de gordura intramuscular.

Na época da montanheira (Novembro a Março) alimenta-se sobretudo de bolota (7 a 10 Kg por dia) representando um aumento de peso diário de 1 Kg (até alcançar em média os 160 Kg).

Rica em ácido oleico, a bolota é responsável pela gordura que se desfaz na boca e pelos inconfundíveis aromas e sabores, chave da sua excelência e qualidades organoléticas.

presunturismo3

O SEGREDO DO MICROCLIMA

A pequena vila de Barrancos, no cume da orla ocidental da Serra Morena, com uma elevada altitude, caracteriza-se por um microclima mediterrânico, com ventos predominantes de noroeste (NW) e oeste (W), atingindo uma velocidade máxima de 60 Km/h.

Graças a este microclima excecional as nossas caves e secadeiros podem produzir Presuntos e enchidos seguindo uma tradição que provém já do tempo dos romanos.

“Passear” no meio deles enche os sentidos de aromas e promessas de sabores.

presunturismo4_pa_web

O SEGREDO DOS SABORES

O corte do presunto é uma Arte. A perfeição do corte de um profissional é difícil de alcançar, mas cortar com rapidez, proveito e elegância está ao alcance de qualquer pessoa.

Durante a visita, os Presunturistas poderão realizar um curso prático de corte de Presunto e disfrutar de todos os sabores e variedades dos nossos enchidos tradicionais de fama internacional.

FALA CONNOSCO!


    Math Captcha 28 − = 24

    (+351) 285 958 530

    LOCALIZAÇÃO

    EIRAS ALTAS S/N APARTADO 2 7230-999 BARRANCOS – PORTUGAL

    Desenhado por DATA RECOVER

    Top
    Translate »
    X